terça-feira, 5 de abril de 2011

Cabelo de anjo e hálito de bebê

Eis que me decido por externar os causos do cotidiano ou simplesmente do que vem constantemente à tona em minha mente. Coincidentemente ou não, dia 5 de abril - que há alguns anos se faz costumaz a tristeza disfarçada - é um dia saudoso. Saudemos a lembrança de duas grandes figuras que, por sua vez, têm imensurável significado em minha vida.

Kurt Donald Cobain. Ex-líder e vocalista do Nirvana. Nos deixou no mesmo 5 de abril de 1994. Fazia o muito com o pouco. Do pouco o muito. Do simples o complexo. Extroversão à flor da pele. Descontava a dor se jogando nas baterias, destruindo as guitarras; Enquanto Layne Staley (ex-vocalista do Alice In Chains) introvertido que era, limitava-se à exclusão, destruindo a si próprio com as drogas, até seu fim trágico também em 5 de abril; de 2002.



Se foram. Suas obras ficaram e é com elas que matamos um pouco da saudade; Que Deus os tenha onde quer que estejam pois sei que aqui, os remanescentes como eu, farão por merecer tamanho legado que nos foi deixado.

Esta foi uma breve homenagem a estes dois ícones da música, para sempre eternizados em nossos corações.


"Cut myself on angel hair and baby's breath
Broken hymen of your highness I'm left black
Throw down your umbilical noose so I can climb right back [...] "

                                                Heart Shaped Box - Nirvana 

Um comentário:

  1. É muito bom ver que acabou por fazer um blog. Eu tenho certeza que isso vai ajudar de várias formas, mas será ótimo acompanhar suas palavras, porque você se expressa muito bem e de maneira muito verdadeira. Adorei seu post e a lembrança terna desses dois. Mas sou suspeita, não é? Rs.

    ResponderExcluir