quinta-feira, 7 de abril de 2011

Para ti, Amável.

  

    Por que é sempre assim quando recordo-me de tua pessoa? Uma mistura de saudade com nostalgia, um disfarçe aqui e outro acolá, uma felicidade maqueada de tristeza e inconformismo. Recordar é viver?

    É totalmente compreensível a necessidade de sepultar um passado que ainda dói, seja por mágoa ou excesso de felicidade - sim, felicidade suprimida de repente, um verdadeiro caos interior -.

    Ainda hoje nas caladas das noites, me vejo recordando tudo aquilo que vivi, vivemos e vivo. Desde o primeiro contato na primeira calada da noite juntos. A moça era indefesa porém pertinente. Como uma flor na primavera, desabrochou-se. Talvez seu perfume me seduziu. Sua pele clara. Seu anjo precioso. Seu instinto materno. Sua ingenuidade. Sua beleza. Seu eu.
     Amável, você foi, é e sempre será a pessoa mais especial com a qual pude conviver. Talvez nenhuma outra oportunidade me foi tão conveniente e pura como esta, mas acredito que o que não foi recíproco com certeza passará por nova avaliação, da tua parte.

    Creio que lembrarás do dia em que eu te disse: A surpresa é a minha arma predileta. Como não podemos fugir da nossa essência, resolvo proferir alguns dizeres que com certeza por ti serão reconhecidos.

    "Dois corpos unidos em um só sublime e verdadeiro amor.
  Que o sabor ardente e o perfume envolvente de nossos corpos
permaneçam impregnados em nossas almas.
  Permanentemente."

    Se eu disser que até hoje acredito nisso tudo, da mão te segurando, protetora, acalentada e tentadora. Você acredita? 

    Para ti, Amável. Dona... ou simplesmente minha Cachoeira do Sul.

3 comentários:

  1. Imagino para quantas mulheres dissestes as mesmas palavras.
    Quantas foram as mais especiais em tua vida?

    ...

    Lamentável.

    ResponderExcluir
  2. Lamentável é ater-se ao anonimato quando não se tem coragem para assumir o que diz. Talvez com o teu nome revelado no comentário, fosse até mais difícil saber quem é. O anonimato apenas te revelou.

    As mesmas palavras nunca foram ditas para outras mulheres. As vivências mudam a cada dia e de acordo com o tempo, pessoas vêm e vão.

    Atenha-se à tua insignificância e talvez o tempo te ensine algumas coisas, mesmo que já pareça ser tarde demais.

    ResponderExcluir
  3. Ah, por favor, postar anônimo é tão demodé.


    Juci

    ResponderExcluir