sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Maluco Beleza





A noite com sons do maluco beleza me deixou maluco beleza. Entender o seu caso tem sido um verdadeiro desafio pra mim, mesmo com a bagagem de casos parecidos, o que só me escancara a verdadeira singularidade de cada caso. Cada caso é um caso. Teria sido um caso? E se caso fosse um caso?


Nada é por acaso, e essa certeza faz com que nos deparemos com adversidades dos diversos tipos. Situações embaraçosas, muitas vezes incompreensíveis. Muitas vezes também, ouvimos palavras desagradáveis, nos decepcionamos com o que menos esperamos. Devo admitir que fui e estou sendo posto à prova. Assim, de repente, sem nenhuma explicação ou mesmo um processo circunstancial gradativo, que pudesse culminar no que é hoje.


Nos posicionarmos de modo que estejamos sempre preparados para as situações deste mundo de provas e expiações talvez seja o mais correto, circunstancialmente falando. Mas por que passar por tudo isso se temos o lívre-arbítrio e, indo mais além, o conhecimento das verdades eternas? Engana-se aquele que credita a segurança e tranquilidade sobre as adversidades ao simples fato de deter um arsenal de saídas para o problema. É preciso muito mais do que isso.


"The clothesline of cold eyes is washing away the face before
Now tell me what's wrong, you see everyone's gone. You gotta do your best to decorate this dying' day." 
(Shannon Hoon na música "Soup", Blind Melon)


Se engana quem acha que a alegria de viver vem principalmente das relações humanas. Deus colocou-a a nosso redor. Está em tudo que possamos experimentar. As pessoas apenas precisam mudar a maneira como olham para essas coisas. É impressionante como os seres humanos conseguem se machucar uns aos outros. E como é difícil perdoar algumas coisas que consideramos mais profundas. Contudo, tudo isso se torna minúsculo diante de momentos cruciais da nossa existência.



Lembrem-se: O importante não é ser forte, mas se sentir forte.




Vídeo com belas imagens do show da banda Cachorro Urubu, no 10º Tributo a Raul Seixas realizado no último sábado (20/08). Inesquecível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário