segunda-feira, 9 de maio de 2011

Novas mensagens



Eu tinha a nobre intenção de estar agora te ligando pra dizer que amo você, seu sorriso perfeito, seu jeito de menina do interior perdida na metrópole, sua forma de encantar sem querer, mas diante da sua secretária eletrônica, só posso falar do quanto te odeio. Justamente porque a culpa por eu não estar amando alguém, e feliz por alguém, é unicamente sua. Parabéns, se você se orgulha tanto disso quanto de ser uma mulher que sabe jogar com as palavras e criar ótimas matérias fotojornalísticas...

Droga.

9-2-5-7-5-4-9-3

Olha, escuta isso, você devia parar de ser tão controlada e deixar pelo menos uma vez o coração vencer no seu corpo, ou usar um dos seus manequins pequenos, se largar no sofá de pernas abertas, no calor do meu abraço, num encaixe suave. Porque não se pode voltar atrás. Ok, você pode negar o chamado, o acaso, a chance, o que for, mas depois que você passa a olhar a fisionomia da outra pessoa de uma forma diferente e ternurenta, é como se você atravessasse uma ponte retrátil...

Céus.

9-2-5-7-5-4-9-3

O que eu queria te dizer, Princesa, bem, você deve me achar tolo, assim, declarando todo meu amor por tudo que você é após todos esses bipes, como se sua secretária eletrônica fosse um cúmplice, e provavelmente me achando um cara babaca e imaturo, que telefona enchendo o saco com apenas uns goles, mas o que eu queria mesmo te dizer é que o mundo é das pessoas imaturas, porque só elas têm coragem de se jogar sem medo, porque, como os loucos, são pessoas com passaporte pra errar. E todos os nossos erros são como impressões digitais que deixamos nas paredes cinzas e sujas dessa cidade...

Poxa.

9-2-5-7-5-4-9-3

Pode rir da minha cara, com razão. Mas eu estou muito mais próximo do amor que você e toda essa gente que você venera, e contará sobre isso pra gargalhar uma fria noite inteira. Mas eu vou te lembrar que essa negação gera sequelas, uma ansiedade típica de quem não viveu a própria vida. Não quero você como aquelas pessoas maledicentes, fãs de rivotril, que escondem atrás do riso uma raiva de quem conseguiu se entregar, incomodados com quem não economiza clichês, pessoas desinteressantes e com cara de frustrada, fracas por dentro...

Saco.

9-2-5-7-5-4-9-3

Princesa, sei lá, não sei o que anda mais difícil: ser eu, ou nós. Sabe, às vezes te amo por livre afeto, outras por uma necessidade forçada, mas na maioria das vezes, por mera reação química. Seu cheiro denso de cravinas que fica nos cabelos do meu braço por uma semana e meia. Eu acho que esse parentesco de perfume é nossa grande vantagem, faz com que, de algum jeito encantador, uma pessoa rara sempre reconheça outra rara no meio de tudo. Como se fosse...

Putz.

9-2-5-7-5-4-9-3

Uma coisa você pode ter certeza: vou cobrar cada promessa que você não me fez. É tão triste e comum as pessoas, mesmo que inconscientemente, desejarem amor sem presentear em troca o mesmo sentimento. O amor é uma via de mão dupla, mas por ora me sinto numa estrada cheia de placas para o purgatório, um lugar cheio de zumbis buscando redenção dos amores que esqueceram de viver, como aquele filme do Kubrick, sabe? Coadjuvantes que passaram todo tempo sorrindo pela metade...

Coitados.

9-2-5-7-5-4-9-3

Não quero perturbar, você deve estar cansada, talvez eu dê uma volta na rua, pensar sobre isso, não sei. Por enquanto estou aqui, de bobeira, imaginando como seria você aqui, forçando pra não esquecer sua fisionomia porque eu realmente acho que o sentimento perde viço quando a gente não consegue lembrar o rosto. Ouvindo aquela do Pearl Jam, sabe? Porque as canções de amor são como marca-páginas da nossa vida, como se ela fosse um livro, e deus sabe o quanto eu lamento que nossa história esteja passando em branco...

Caramba.

9-2-5-7-5-4-9-3

Ok. Pela última vez: Sou eu a pessoa que você tanto não procura.

2 comentários:

  1. Netooo..super adorei esse texto,sério *-* confesso que se permitido até roubo e posto ele um dia no meu auhauhau' muito bom e interessante *-*

    ResponderExcluir
  2. Fique à vontade, Thaís. Fico feliz que tu tenhas gostado do texto. Beijão

    ResponderExcluir